Skip links

Branded Content

Histórias que conectamcomovemdivertemcomunicamtocamtransformamprovocam

Em um mundo com cada dia mais estímulos, a atenção das pessoas para mensagens é mais disputada e fragmentada. Algumas abordagens do marketing usada no passado funcionam cada vez menos. Nesse cenário, surge o Branded Content para atrair a atenção e emoção da audiência.

Gravação de Branded Content

O que é Branded Content?


São conteúdos produzidos ou endossados por uma marca que falam sobre assuntos que sejam importantes para pessoas e a marca, como em uma conversa. Não focamos na qualidades dos produtos ou serviços da empresa, mas sim causas que estejam conectadas ao DNA da marca e que importem para a sociedade. Tudo isso contado de maneira que emocione, divirta ou eduque. Não se limita ao formato: pode ser vídeo, imagem, evento, jogo, o infinito e além.

Propaganda é...

Interrupção

A lógica da propaganda é interromper a audiência quando ela está consumindo conteúdos relevantes, de maneira a conseguir uma fração dessa atenção para sua mensagem e até, quem sabe, tentar associar-se com os sentimentos que aquele conteúdo estava gerando.

Marca falando de si

Na propaganda, a marca só sabe falar de si: como suas funcionalidades são incríveis, sua concorrência é fraca, seu preço é baixo e o benefício é alto.

Curto prazo

Propaganda tem como principal objetivo aumentar as vendas. Justamente por isso, a propaganda é uma ferramenta necessária e não sumirá. Porém, o efeito gerado e os resultados esperados estão limitados no curto prazo.

Branded Content é...

Atração

A lógica é criar conteúdos de grande qualidade e aprofundamento de maneira que pouco impulsionamento é necessário. Um conteúdo de excelência é aquele que sua audiência pagaria, se fosse necessário, para consumir.

Estimular conversas

Aqui a marca age como hostess de assuntos que as pessoas querem falar e que estejam conectadas com seus valores fundamentais.

Longo prazo

Os conteúdos produzidos moldam e mostram a personalidade da marca para criar uma conexão com os espectadores, mesmo que isso não gere vendas imediatamente. Também é consistente ao longo do tempo, não trocando de temas conforme a moda.

Branded Content ≠ Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo fala com a razão.

Branded Content conversa com a emoção.

Marketing de Conteúdo tem diversas semelhanças com o Branded Content, como não focar nos produtos e serviços da empresa, fazer conteúdo que tenha valor para pessoas, criar um território para a marca, dentre outros.

A principal diferença é que a conexão com a audiência no Marketing de Conteúdo acontece através da racionalidade e da utilidade, enquanto o Branded Content se conecta através da emoção e do sentimento gerado através das histórias.

o método provocadores

Para nós, o conhecimento sobre si e sobre o outro é básico para contar boas histórias.

persona

Começamos nossos trabalhos entrevistando clientes reais ou potenciais da sua empresa para conhecer sua personalidade, necessidades, anseios.

territórios

Através de um raio-x da sua empresa, os valores, os produtos e outros, criamos um mapa de histórias que despertem o interesse do público.

ação

Criamos os conteúdos nas mídias mais adequadas para cada história. Depois executamos ações para mostrá-las para as pessoas.

Saiba como podemos contar as suas histórias

Você pode também conversar conosco pelo WhatsApp:
(11) 94281-4954