Skip links

Mapa astral de uma empresa provocadora

Tenho que confessar que, apesar de não ser crente nesse tipo de coisas, muitas vezes consulto ferramentas astrológicas para entretenimento. Quando estou mais carente sobre saber coisas positivas a respeito da minha personalidade, acabo lendo algum mapa astral. Eles conseguem te fazer se sentir bem.

Quando registrei o CNPJ de empresa, para emitir as primeiras notas fiscais, percebi que aquele momento era como um nascimento. Então vi oportunidade ali de criar um mapa astral.

A ideia parece boba (e, argumentativamente, é boba), mas como a empresa tem sua própria personalidade – que transcende a do fundador – quis fazer como uma brincadeira. Kotler, em seu livro Marketing 4.0, diz que é importante para empresas desenvolver o lado humano de suas marcas. Dessa maneira, ao criar um mapa astral, você pode estar dando um primeiro passo para desenhar como seria essa personalidade humanizada.

Para fazer esse mapa astral, entrei no Personare e fiz um mini mapa. Coincidência ou não, achei que o resultado tem muito a ver com o que foi pensado como características do Provocadores.

SOL EM SAGITÁRIO, ASCENDENTE EM ÁRIES – O ASTRONAUTA

De que mundo você veio, Provocadores? Deste é que não. Com tanto Fogo em seu mapa, sobretudo o Fogo espiritual de Júpiter, seu mundo é o da filosofia e da metafísica, das buscas distantes por outros universos coloridos, buscando uma explicação para o sentido da vida. Convém volta e meia aterrissar, caso contrário de nada adianta descobrir verdades superiores.

Crendo fervorosamente no sentido da vida, pra você não existe isso de “algo que não deu certo”. Todas as coisas para você fazem sentido, e o que não tiver lógica você descobre que, lá no fundo, tem. Esta fé esperançosa de que tudo no final vai dar certo deriva de um forte contato que você tem com sua divindade interior, e tudo isso gera uma personalidade entusiástica. Vale, aliás, observar que o termo “entusiasmo” vem do grego “en theos” e significa, literalmente, “deus dentro”. E, com “deus dentro”, quem pode com você, Provocadores? Justamente por isso precisa tomar cuidado com o pecado da vaidade intelectual. Sagitário costuma ter respostas pra tudo, até mesmo quando não entendeu direito as perguntas. Cultivar o senso de que não se tem certeza de nada vale a pena no seu caso.

Todas as coisas para você fazem sentido, e o que não tiver lógica você descobre que, lá no fundo, tem.

O excesso de Fogo desta combinação sugere um tipo intuitivo, que vê além da forma, e que pode ter um vivo interesse por filosofia e espiritualidade, precisando tomar um forte cuidado com tendências fanáticas e comportamentos do estilo “dono da verdade”, ou do tipo “eu conheço o caminho”.

***

Também achou que tem a ver?